Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, maio 23, 2012

Publicis negocia compra da Neogama

Publicis negocia compra da Neogama

Grupo francês deseja assumir o controle acionário da agência brasileira, na qual já tem participação indireta, via BBH

Alexandre Zaghi Lemos| Fonte: M&M
+
Os sócios nacionais da Neogama: Geraldo Rocha Azevedo, Alexandre Gama e Roberto Mesquita
Depois de tratativas com outros grupos globais durante o ano passado, como o japonês Dentsu, a Neogama/BBH é alvo de cobiça do Publicis Groupe — com quem já tem uma relação societária indireta. A rede inglesa BBH, onde o Publicis detém participação minoritária de 49%, é dona de 34% das ações da agência brasileira. Por este motivo, as conversas entre Publicis e Neogama passam, obrigatoriamente, pela BBH. Afinal, se os sócios brasileiros Alexandre Gama (que tem 51% do negócio), Roberto Mesquita e Geraldo Rocha Azevedo decidirem vender ações da empresa, a BBH tem preferência – e vice-versa.

O desejo do Publicis seria o de assumir o controle acionário não só da Neogama, mas também da rede inglesa, já incluindo um plano de saída para John Hegarty e Nigel Bogle — os dois fundadores da BBH que ainda continuam na ativa (o terceiro mosqueteiro, John Bartle, deixou a empresa no ano 2000).
Informações que circulam no mercado dão conta de que a negociação entre Neogama e Publicis Groupe é intermediada pela Estáter, mesma consultoria de fusões e aquisições que atuou na venda da Talent para a holding francesa.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.