Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, abril 17, 2012

Plano de carreira ainda engatinha no mercado publicitário

Plano de carreira ainda engatinha no mercado publicitário

Gestores de recursos humanos das principais agências fazem pesquisa para estabelecer parâmetros de atuação

Eliane Pereira| Meio & Mensagem

+ Prioridade em melhorar o ambiente de trabalho  
Crédito: Meio & Mensagem
 
Uma prática bem comum até pouco tempo atrás no mercado publicitário, oferecer salários de 30% a 50% mais altos para funcionários da concorrência, está perdendo força. As empresas começaram a entender o quanto é importante gerir as carreiras de seus funcionários, mobilizar indivíduos e reter talentos. Hoje, é prioridade entre as grandes agências melhorar cada vez mais o ambiente de trabalho.

Peças fundamentais para esse movimento de mudança que começa a tomar corpo na gestão de pessoas no mercado de comunicação são os atuais profissionais que comandam os departamentos de RH de algumas das principais agências. Além de ter conquistado mais espaço e voz ativa dentro de suas organizações, eles passaram a ocupar posição de destaque no organograma das companhias.

O atual momento reforça a máxima que prega que a união faz a força: cerca de 20 agências, as maiores do eixo Rio-São Paulo, se reuniram e formaram, há dois anos, o Gepac – Gestores de Pessoas em Agências de Publicidade. Em encontros regulares, profissionais de RH de empresas como Grupo ABC, Grupo Newcomm, Leo Burnett, Giovanni+DraftFCB, NeogamaBBH, Digitas/Razorfish, WMcCann, Grupo TV1, Y&R, Publicis, Euro, Cheil, Talent, Grupo Totalcom, AlmapBBDO, Ogilvy, Rapp Brasil, JWT, Contexto, Loducca e Repense trocam experiências, informações e conhecimentos sobre gestão de recursos humanos num setor tão peculiar quanto o mercado publicitário.

Nesta entrevista para a TV Meio & Mensagem, Sandra Denes da Giovanni+DraftFCB; Sonia Sanches, da Neogama/BBH; e Hilton Fucks, da Leo Burnett, falam sobre as motivações dos publicitários, a profissionalização dos departamentos de RH e o futuro do setor.

 
+ Crédito: TV Meio & Mensagem

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.