Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sábado, abril 21, 2012

Digital passa publicidade no Publicis Groupe

Digital passa publicidade no Publicis Groupe

Resultados financeiros colocam serviços digitais com 33% das receitas, contra 31% de publicidade

Felipe Turlão| Meio & Mensagem
+ Lévy fala em "decisão estratégica acertada" sobre investimentos nos emergentes e no digital  
Crédito: Divulgação
 
A decisão do Publicis Groupe – o terceiro maior da publicidade mundial, atrás apenas de WPP e Omnicom – de investir em empresas de digital e mercados emergentes parece estar em consonância com os números reportados no balanço financeiro do 1º trimestre de 2012.

Como um todo, o grupo francês liderado por Maurice Lévy cresceu 4,1%, mas o digital sozinho saltou nada menos que 15,6%. Os serviços digitais passam a representar 33% das receitas do grupo, contra 28% no mesmo período do ano passado. A publicidade tradicional conta por 31%, contra 32% do ano passado. Ou seja: os serviços digitais já trazem mais receitas para os franceses do que a publicidade tradicional.

E em relação a geografia, o grupo dos BRIC´s cresceu 10%, contra 3,6% da Europa e 3,3% dos Estados Unidos. O Brasil teve alta de 15,3%, exatamente o mesmo da China.

“São mais evidências de que o grupo tomou a decisão estratégia correta em seus investimentos. Continuaremos privilegiando atividades digitais e mercados de rapido crescimento”, afirmou Lévy, em comunicado enviado a analistas financeiros. Ele aposta que o segundo semestre do ano trará resultados superiores ao grupo do que o primeiro. As receitas do grupo atingiram US$ 1,91 bilhão no primeiro trimestre.

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.