Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, outubro 19, 2011

AG2 Publicis Modem firma convênio com MIT

AG2 Publicis Modem firma convênio com MIT

Gláucia Civa - quarta-feira, 19/10/2011 - 15:37

Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/telecom/19/10/2011/ag2-publicis-modem-firma-convenio-com-mit

A AG2 Publicis Modem, integrante do grupo francês Publicis Worldwide com sede em São Paulo e escritórios em Porto Alegre e Pelotas, firmou um convênio de cooperação com o Laboratório de Experiência Mobile do MIT (Massachusetts Institute of Technology).

O acordo prevê a troca de conhecimento entre a agência e a instituição norte-americana que atua como universidade e centro de pesquisa, reunindo cerca de dez mil estudantes em seis escolas, focadas em computação, gestão e engenharia, entre outras áreas.

Conforme Cesar Paz, CEO da AG2 Publicis Modem, a agência terá acesso antecipado às pesquisas do laboratório, tendo prioridade para patrocinar as mesmas, além de poder enviar profissionais ao MIT, para atuação conjunta em estudos.

O convênio inclui, ainda, a participação de duas pessoas da companhia gaúcha no evento anual do laboratório.

“Este acordo também permite que a instituição norte-americana estreite o relacionamento com o mercado brasileiro e conheça detalhes do setor publicitário latino-americano”, afirma Paz.

Para firmar o convênio, o diretor do Mobile Experience Lab do MIT, Federico Casalegno, veio ao país para falar com colaboradores e clientes da agência.

“O MIT e o laboratório exploram tecnologias de ponta e, através deste convênio, vamos investigar como utilizar estas tecnologias para criar serviços e experiências inovadoras para os clientes da AG2 Publicis Modem”, afirma Casalegno.

Além de diretor do Mobile Experience Lab, o especialista e professor do MIT é diretor associado do Laboratório de Design do instituto.

De origem italiana, o executivo é Ph.D. em Sociologia da Cultura e Comunicação, com foco em interação social, comunidades em rede e cidades wireless.

Além do MIT, Casalegno também atuou, de 2004 a 2007, na Motorola, como analista de Inovação de Produto, Design e na área de Experiências e Serviços para Dispositivos Móveis.

Para o CEO da AG2, a parceria com o profissional e demais integrantes do Mobile Experience Lab vai amplia a percepção tanto de colaboradores quanto de clientes da agência em relação ao mercado mobile.

“Mobilidade é um conceito muito mais amplo que smartphones. Queremos discutir com nossos clientes o impacto da tecnologia digital nos modelos de comunicação, na sociedade e no comportamento”, ressalta Paz.

A AG2 é integrante das operações globais da Publicis Modem, que hoje somam aproximadamente 1,4 mil colaboradores na Europa, América do Norte e Ásia.

Há 11 anos no mercado, a agência brasileira emprega cerca de 200 colaboradores, atendendo a marcas como Bradesco, Embraer, GM e Grupo SEB.

“Nosso negócio é fazer comunicação multicanal a partir de plataformas e ambientes de interação para potencializar as estratégias de marketing e vendas das organizações”, finaliza Paz.

Grupão
A AG2 foi comprada pelo grupo francês Publicis Groupe em agosto do ano passado.

As duas empresas já atuavam em conjunto desde o fim de 2009, quando firmaram uma parceria pela qual a AG2 se tornou responsável pelos projetos digitais dos clientes da aliada francesa no país, onde a Publicis tem 750 empregados.

No Brasil, a companhai francesa também está presente pelas marcas Publicis Worldwide, Saatchi & Saatchi, Leo Burnett, VivaKi (Digitas, Razorfish, Starcom MediaVest Group, ZenithOptimedia) e MS&L Group.

Já a AG2 tem sede em Porto Alegre e escritórios em Pelotas, São Paulo e Rio de Janeiro, empregando cerca de 170 empregados.

Marcadores: ,

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.