Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

segunda-feira, setembro 05, 2011

Os dez mais inovadores no marketing digital

Os dez mais inovadores no marketing digital

A revista ProXXIma consultou o mercado para saber quem são os profissionais brasileiros que mais inovam no setor: o primeiro lugar ficou com João Batista Ciaco, da Fiat



+

Ciaco: principal contribuição foi traduzir o marketing tradicional para o digital Crédito: Arthur Nobre

Para saber quem são os profissionais mais inovadores da área de marketing e comunicação digital, a revista ProXXIma consultou o mercado para montar uma lista com os dez nomes mais citados, tema da reportagem da edição de setembro, que comemora o aniversário de dois anos da publicação. Confira o top ten e trechos dos comentários feitos pelos eleitos para a revista:


1 – João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat – “Acho que minha principal contribuição foi conseguir fazer a tradução do marketing tradicional para o digital, integrando estratégias e, acima de tudo, contribuindo para a criação de uma nova mentalidade dentro da área de marketing”;

2 – Abel Reis, CEO da AgênciaClick Isobar – “Minha crença é que a melhor resposta ao desafio da inovação nos dias de hoje, em todas as áreas de negócio, é o pensamento transdisciplinar”;

3 – Romeo Busarello, diretor de ambientes digitais e relacionamento com o cliente da Tecnisa – “A Tecnisa foi uma das primeiras a explorar a internet, a investir em links patrocinados, a criar uma equipe de corretores online, a disponibilizar aplicativos para iPhone e foi a primeira a vender um imóvel via Twitter”;

4 – Gil Giardelli, professor da ESPM e da Miami Ad School – “Nos projetos digitais dos quais participo, busco novas formas de geração de riqueza para a humanidade 5.0, a era do conhecimento coletivo e da generosidade”;

5 – Martha Gabriel, consultora e palestrante – “Acredito que minha maior contribuição são meus livros sobre o tema, em especial o Marketing na Era Digital, que trata desde a metodologia estratégica até as transformações do ambiente e as novas plataformas decorrentes das tecnologias digitais”;

6 – Cesar Paz, CEO da AG2 Publicis Modem – “Num mercado em profunda transformação, decidi não ser vítima das mudanças, mas agente delas. Vivi de forma visceral esses 15 anos de internet comercial no Brasil”;

7 – Eco Moliterno, head of digital da Africa – “Esse reconhecimento se deve, em grande parte, ao trabalho de integração que estamos fazendo na Africa. Cheguei à agência para implementar um modelo já adaptado ao novo momento da internet”;

8 – Alexandre Hohagen, responsável pelas operações do Facebook na América Latina – “Há mais de uma década acompanho a evolução da internet muito perto para as três ondas que o mundo digital passou nos últimos dez anos”;

9 – Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú Unibanco – “Nossa história se confunde com a dos meios digitais. O ‘i-digital’, um dos ícones mais fortes, foi criado há mais de dez anos e com o tempo evoluiu, carregando hoje atributos que remetem a proximidade, inclusão e relacionamento”;

10 – Fernando Madeira, CEO do Terra América Latina – “Somos digitais por natureza. Hoje estamos em 18 países da América do Norte e da América Latina e nossas plataformas são consideradas referências globais”.

Marcadores: ,

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.