Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, setembro 20, 2011

Ministério da Cultura escolhe Tropa de Elite 2 para o Oscar

Ministério da Cultura escolhe Tropa de Elite 2 para o Oscar

Longa-metragem de José Padilha será o representante brasileiro na disputa pelas indicações de Melhor Filme em Língua Estrangeira na cerimônia de 2012

M&M

+

Oscar 2012 é o próximo desafio da franquia Tropa de Elite, do diretor José Padilha Crédito: Divulgação

A próxima missão do capitão Nascimento será trazer a primeira estatueta do Oscar para o Brasil. O longa-metragem Tropa de Elite 2, dirigido por José Padilha, foi a produção nacional escolhida para disputar uma das indicações a Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2012. Em sua no 84ª edição, o evento, promovido pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences, está marcado para 26 de fevereiro no Kodak Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Líder de bilheteria dentre os filmes nacionais em 2010 com mais de 11 milhões de espectadores, Tropa de Elite 2 disputou a indicação junto com outras 14 produções inscritas no Ministério da Cultura, dentre elas As mães de Chico Xavier (de Glauber Filho e Halder Gomes), Assalto ao Banco Central (de Marcos Paulo) e Bruna Surfistinha (de Marcus Baldini). A escolha, feita pela Comissão Especial de Seleção, foi divulgada nesta terça-feira, 20, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.

A sequência da franquia da Zazen Produções já superou os resultados do primeiro filme da série. Em 2007, Tropa de Elite perdeu a indicação para O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburger. Na ocasião, 18 longas se inscreveram no Ministério da Cultura para concorrer à vaga. A lista de indicados ao Oscar 2012 está prevista para ser anunciada em 24 de janeiro. A última vez que o Brasil participou na categoria foi em 1998 com Central do Brasil, que perdeu para o italiano A Vida É Bela, de Roberto Benigni.

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.