Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, agosto 18, 2011

Sem R10, Fla é goleado pelo Atlético-GO, perde a primeira no Brasileiro e se afasta da liderança

Sem R10, Fla é goleado pelo Atlético-GO, perde a primeira no Brasileiro e se afasta da liderança

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/pos-jogo/2011/08/18/sem-r10-fla-e-goleado-pelo-atletico-go-perde-a-primeira-no-brasileiro-e-se-afasta-da-lideranca.htm

Sem poder contar com Ronaldinho Gaúcho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Flamengo sentiu muita falta do seu principal jogador e perdeu a invencibilidade que já durava 16 partidas no Campeonato Brasileiro e mais de 100 dias na temporada. Com a derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Engenhão, o time ainda se afastou do líder Corinthians, que agora tem três pontos de vantagem na tabela. Pituca, Juninho, Anselmo e Diogo Campos marcaram os gols que garantiram a primeira vitória dos goianienses sobre o um time carioca no Rio de Janeiro na história da competição. Jael fez o gol de honra dos rubro-negros.

Rodada do Brasileirão

Foto 6 de 14 - No camarote do Engenhão, Ronaldinho abraça jogador de basquete Leandrinho; astro do Fla estava suspenso e viu seu time ser goleado pelo Atlético-GO Mais Alexandre Vidal/Fla Imagem

"Estacionado" nos 34 pontos, o rubro-negro enfrenta o Internacional na próxima rodada, no domingo, às 16h, em Porto Alegre, e precisa de uma vitória para voltar a se aproximar da ponta da tabela. Já o time goiano, que chegou aos 19 pontos e subiu para o 14o lugar, recebe o Coritiba, também no domingo, no Serra Dourada, às 16h, pela décima oitava rodada do competição.

Com Ronaldinho Gaúcho e Renato Abreu suspensos, o Flamengo sentiu falta da criatividade no meio campo no início da partida. Entretanto, foi o esquema com três zagueiros que "afundou" o time rubro-negro na primeira etapa da partida. Com muitos passes errados e uma defesa visivelmente desentrosada, os comandados de Vanderlei Luxemburgo não conseguiram frear os contra-ataques do Atlético-GO.

Frases do Jogo

Perdemos na ausência do Ronaldinho Gaúcho e isso mostra que precisamos dele mais do que nunca. É a nossa referência em campo, não podemos negar, e a sua ausência acabou sendo determinante. O time não se achou

Jael,
atacante do Flamengo

Ninguém esperava um resultado assim, mas o futebol é feito de detalhes. Sabíamos que o jogo podia ser decidido na bola parada e apostamos nisso. Poderia até sair mais um gol, mas ficou de bom tamanho. Não ganhamos nada, mas é um resultado que nos dá uma motivação para seguir trabalhando

Hélio dos Anjos,
técnico do Atlético-GO

Aos 13 minutos, em escanteio pela direita, o goleiro Felipe saiu mal do gol, a zaga não conseguiu acertar o posicionamento e Pituca subiu para marcar de cabeça o primeiro gol dos goianienses na partida. Assustado com a desvantagem no placar, os flamenguistas tentavam sair de qualquer maneira para o ataque, mas esbarravam nos inúmeros passes errados de um meio campo que sentia a falta de seus dois principais articuladores.

Com tranquilidade e colocando a bola no chão, o Atlético-GO chegava com perigo nos contra-ataques. Aos 38 minutos, Ernandes encontrou Julinho no meio da defesa mal posicionada do Flamengo e o jogador tocou com categoria na saída de Felipe para marcar o segundo gol do time goiano e complicar ainda mais a vida do rubro-negro da Gávea.

Ciente de que a opção por três zagueiros comprometera a defesa do seu time no primeiro tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou o estreante Alex Silva e apostou em Jael para o segundo tempo. Entretanto, a defesa continuou falhando e o Atlético-GO ampliou sua vantagem logo no recomeço da partida. Em mais uma falha de posicionamento em escanteio, o atacante Anselmo subiu sozinho para balançar as redes e chegar aos 3 a 0 no placar.

Completamente perdido em campo, o Flamengo perdeu o controle da partida e viu o adversário dominar o jogo. Luxemburgo ainda colocou Diego Maurício para tornar o time mais ofensivo, mas de nada adiantou. Em linda jogada de Anselmo pela esquerda, Diogo Campos apenas completou o cruzamento para o fundo das redes.

Apesar de toda a apatia do time, o atacante Jael, único a se salvar na desastrosa atuação do Flamengo, aproveitou uma falha da zaga goianiense e diminuiu o prejuízo com um gol aos 37 minutos., Entretanto, já era tarde e o rubro-negro perdeu a sua primeira partida na competição, enquanto o Atlético-GO conseguiu três pontos importantes na estreia do técnico Hélio dos Anjos.

Personagens da Partida

Melhores

  • Anselmo
    Lutou muito no ataque e foi uma grandes armas do Atlético-GO. Foi premiado pela insistência e ainda marcou um gol
  • Ernandes
    Conteve as investidas do Flamengo no meio campo e ainda deu um belo passe para o segundo gol do Atlético-GO

Piores

  • Alex Silva
    Completamente perdido em sua estreia, o zagueiro falhou nos dois gols do Atlético-GO e foi substituído logo no intervalo
  • Bottinelli
    Perdido no meio campo e sem inspiração, não conseguiu substituir Ronaldinho Gaúcho. Criou muito pouco

Resumo da Partida

Flamengo 1 x 4 Atlético-GO
Técnico: Vanderlei Luxemburgo Técnico: Hélio dos Anjos

1. Felipe
Saiu 44. Alex Silva
Entrou 26. Jael Gol

4. Ronaldo Angelim

3. Welinton Cartão amarelo

2. Léo Moura

8. Willians
Saiu 55. Airton
Entrou 16. Fierro

7. Thiago Neves

18. Bottinelli

6. Junior Cesar
Saiu 9. Deivid
Entrou 15. Diego Mauricio

1. Márcio

2. Adriano

3. Gilson

4. Anderson

6. Thiago Feltri

7. Ernandes

8. Pituca Gol

5. Bida
Saiu 10. Thiaguinho
Entrou 16. Joilson Cartão vermelho Cartão amarelo
Saiu 11. Juninho Gol
Entrou 18. Diogo Campos Gol
Saiu 9. Anselmo Gol
Entrou 14. Leonardo

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.