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segunda-feira, agosto 22, 2011

CITIBANK NA MÍDIA COM CAMPANHA CRIADA PELA PUBLICIS

CITIBANK NA MÍDIA COM CAMPANHA CRIADA PELA PUBLICIS

Rita Elisa Durigan | Press and Corporate Communications Advisor Publicis Brasil | (GC)

O Citibank estreia uma grande campanha chamada “Descubra seu Citi”. A comunicação reforça o posicionamento do banco. “Estamos ressaltando aquilo que sabemos fazer de melhor que é o atendimento de altíssima qualidade e o tratamento diferenciado aos nossos clientes”, afirma a diretora executiva do Citibank, Paula Cardoso. Como exemplo prático, ela cita o reforço no quadro de profissionais especializados que transformou o Citi no banco que tem o menor número de clientes atendidos por cada gerente, garantindo uma maior proximidade. Como resultado, o Citibank é uma das 10 empresas com o melhor atendimento ao cliente do Brasil, considerando todos os segmentos, segundo estudo da revista Exame realizado pelo Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC).

Foi para mostrar esse Citibank que comprovadamente oferece o melhor atendimento ao seu cliente, com serviços de qualidade, que a Publicis criou a nova campanha. Os valores do banco inspiraram a escolha de personalidades como a estilista Cris Barros e o chef Alex Atala, que protagonizam grande parte da comunicação. “São profissionais brasileiros, bem sucedidos que além de serem reconhecidos nacionalmente levam o nome do país para o mundo”, acrescenta o COO e chief creative officer da Publicis Brasil, Hugo Rodrigues. Além disso, ambos têm relacionamento real com o Citi como pessoa física e jurídica.

Um dos filmes mostra Alex Atala, um dos sete melhores chefs do mundo, em seu restaurante preparando pratos com perfeccionismo e criatividade. O cuidado, o conhecimento sobre o que faz e a proximidade com os clientes ficam claros, evidenciando os benefícios do Citi.

Em outro comercial, Cris Barros, um dos nomes de maior destaque no cenário da moda atual, aparece trabalhando em seu ateliê. Ela mostra o atendimento personalizado, a preocupação com a qualidade e a cultura local, que também são valores do Citi.


Com direção e fotografia de Paulo Vainer, da ParanoidBR, as histórias são contadas naturalmente, mostrando o Citi de cada uma das personalidades. Ao final, a assinatura “Esse é o meu Citi. Descubra o seu” convida as pessoas a experimentar o banco, garantindo a personalização do atendimento.


O azul, cor da marca, foi estrategicamente trabalhado na campanha com leveza e harmonia. A comunicação destaca também o arco vermelho, ícone do banco, que ganha ainda mais importância.

Além dos comerciais, a campanha inclui mídia impressa, mídia indoor e exterior. Tudo integrado à estratégia digital e de endomarketing da marca. As peças divulgam ainda o site da campanha www.descubraseuciti.com.br.

A veiculação acontece em rede nacional e o conceito “Descubra seu Citi” estará na comunicação do banco até o final do ano, com novas etapas da campanha já previstas.

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