Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, agosto 24, 2011

Cinquecento: tamanho não é documento

Cinquecento: tamanho não é documento

Campanha da Fiat faz comparativo entre o ator americano Dustin Hoffman e o brasileiro Ricardo Macchi

Beatriz Almodova Lorente| Meio & Mensagem

+

Hoffman prova que foi muito além do cigano Igor, apesar do porte físico Crédito: Divulgação

A partir do mote "Fiat Cinquecento. É um carrão. Você que ainda não tinha percebido" a Fiat lança a sua maior campanha para o modelo Cinquecento, desde o lançamento no Brasil em 2009.

Nesta primeira fase, o comercial intitulado "Casting" é protagonizado pelo ator Dustin Hoffman, ganhador de duas estatuetas do Oscar pelos filmes “A Primeira Noite de um Homem” e “Todos os Homens do Presidente”. Ele atua ao lado do ator brasileiro Ricardo Macchi. Para contar que não precisa ser grande para ser um carrão, as cenas fazem um comparativo entre a estatura de Hoffman (1,68m) e a de Macchi (1,90m) e mostram que tamanho não faz diferença para o sucesso. Apesar de seu porte físico, Macchi fez apenas a novela "Explode Coração" há 10 anos (quando ficou conhecido como o cigano Igor) e não emplacou como ator. Enquanto que Hoffman já atuou em 68 filmes. O comercial estreia no domingo, 28. As gravações aconteceram em Los Angeles e foram dirigidas por Fernando Meirelles, em parceria com Renato Rossi.

A ação foi criada pela agência Fiat, formada por profissionais da Leo Bunett Tailor Made e AgênciaClick, com o objetivo de apresentar os novos features do carro e a democratização do produto, que agora traz modelos com diferentes opcionais e valores. A divulgação acontece por meio de uma integração de mídias que se complementam com filmes para TV e cinema, ações em internet privilegiando a interatividade com os internautas e spots de rádio. A veiculação começa no dia 28 na TV e também pode ser vista na internet pelo hotsite oficial do Cinquecento (clique aqui), na Fanpage do carro (clique aqui), no Youtube e Twitter. A partir de meados de setembro a campanha entra em sua segunda fase.

Apesar de não revelar números, João Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat, afirma que o investimento nessa campanha ultrapassa o montante da ação de lançamento, há dois anos. “Naquela ocasião, nosso objetivo era mostrar o produto como um ícone de inovação, valores e contemporaneidade da Fiat. Agora estamos apostando em todas as qualidades do veículo que o fazem um automóvel de primeira linha”.

Segundo Raphael Vasconcellos, VP executivo de criação da AgênciaClick Isobar, a campanha integra as mídias online e offline desde o seu nascimento, com um conceito pensado para provocar conversas nas redes sociais. “O filme de TV, que terá uma versão especial para internet, também foi pensado para estimular o consumidor nos meios digitais, mostrando o carro de mesma forma no site como na mídia impressa”, explica.


+

Ícone de inovação da marca, carro já vendeu 700 mil unidades no mundo Crédito: Divulgação

Lançamento simultâneo

Enquanto a campanha começa a ser veiculada no Brasil, a Fiat também está trabalhando no lançamento do modelo nos Estados Unidos. O Cinquecento marca a volta da montadora ao mercado norte americano possibilitado por meio da compra da fábrica da Crysler no México. O evento para lançar o carro no mercado latino americano aconteceu nesta terça-feira 23, em Miami (EUA) e foi transmitido ao vivo pelo canal da marca no Facebook. De acordo com Ciaco, as campanhas para os países da América Latina serão divulgadas nos próximos meses. O Cinquecento tem mais de 700 mil unidades vendidas em todo mundo.

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.