Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

segunda-feira, julho 11, 2011

Portugueses derrubam site local da Moody´s

Portugueses derrubam site local da Moody´s

Com ação marcada em rede social, milhares de pessoas entraram ao mesmo tempo no site da agência de classificação de risco para tentar travar o servidor

Portugueses se uniram em ataque virtual contra a Moody´s (Stockbyte)

A notícia do rebaixamento da nota de investimento de Portugal pela agência Moody´s revoltou os portugueses. Para eles, ao anunciar o resultado de sua pesquisa, a empresa não colabora com as tentativas do governo e das empresas de Portugal, bem como de toda a Europa, em alavancar a economia. Por essa razão, milhares de portugueses organizaram-se através de redes sociais para um protesto via internet contra o site da Moody’s.

A ideia era fazer com que o maior número de pessoas acessasse o site ao mesmo tempo e apertasse quantas vezes fosse possível o botão “Atualizar”, em uma tentativa de derrubar o servidor. A ação funcionou em parte. Conforme informações da imprensa local, o site da Moody´s ficou inacessível apenas em Portugal, mas funcionou normalmente em outros países.

Na semana passada, o site local da agência sofreu um outro ataque. Hackers portugueses invadiram o sistema e colocaram diversas mensagens, entre elas, algo como “A Moody’s tem orgulho em anunciar que Portugal é agora um país classificado com AA+. Aqui na Moody’s somos pagos para dizer aquilo que os nossos amigo$ querem”.

No Brasil, a Comissão de Valores Imobiliários (CVM) fará uma audiência para discutir a regulação das agências de rating.

(com agência EFE)

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.