Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, junho 14, 2011

24 horas para o Brasil ajudar os manifestantes sírios

Caros amigos e amigas do Brasil,


Nos últimos dois meses, o regime sírio matou e torturou milhares de pessoas que participaram dos protestos. Nas próximas 24 horas, o Conselho de Segurança da ONU pode aprovar uma resolução que ajudará a acabar com a violência, porém o governo brasileiro, de forma chocante, ameaça votar contra esta resolução. Nas próximas 24 horas vamos inundar com mensagens a presidente Dilma Rousseff e o Ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, pedindo que apoiem o fim da violência:
Dezenas de milhares de sírios foram assassinados, torturados, desapareceram ou foram expulsos de suas casas, numa terrível repressão das forças governamentais para silenciar manifestantes pacíficos que defendiam a democracia. O governo brasileiro sabe disso tudo, mas ameaça, de forma chocante, votar contra uma resolução do Conselho de Segurança da ONU que poderá ajudar a acabar com esta violência.

Apesar de dois meses de relatos horríveis vindos da Síria, o Conselho de Segurança da ONU até pouco tempo não fez nada. Mas agora, dentro de 24 horas, poderá decidir aplicar pressão máxima sobre o presidente Bashar al-Assad para ele acabar com a repressão. Porém, sem o apoio do Brasil, a resolução não será aprovada. A maior parte dos membros do Conselho são favoráveis a medidas fortes para pressionar o regime sírio, mas a Rússia e a China ameaçam vetar a resolução. Se o Brasil votar pela condenação de Assad, esses países ficarão isolados e muito provavelmente irão se abster e deixar que a resolução seja aprovada.

Hoje, o Brasil tem uma escolha: defender os direitos humanos ou aceitar uma brutalidade inimaginável contra civis inocentes. Sabemos que a presidente e o ministro das Relações Exteriores são sensíveis à pressão pública. Não podemos permitir que os nossos governantes fiquem indiferentes quando um número crescente de homens e mulheres corajosos e até mesmo crianças são mutilados e mortos. Vamos inundar suas caixas de correio com mensagens, exigindo que aprovem uma resolução forte. Envie uma mensage agora e depois encaminhe este alerta:

http://www.avaaz.org/po/24_hours_for_brazil_to_help_syria/?vl

O governo brasileiro diz estar preocupado que a condenação da violência terrível do regime Sírio irá gerar uma insegurança regional e escalar o conflito. Porém, eles estão fechando os olhos para os fatos: a violência está partindo do regime, que está bombardeando bairros, cortanto água, comida e assistência médica para cidades; cometendo massacres em larga escala em várias cidades, violentando sexualmente presos do sexo feminino e masculino; e levando milhares a buscarem refúgio na Turquia para escapar da violência. É portanto a repressão do regime que está ameaçando a segurança regional.

Mas a repressão não será vitoriosa -- quanto mais o regime assassina manifestantes inocentes, como Hamzah al-Khateeb de 13 anos, um menino que o regime torturou até a morte, mais os manifestantes se revoltam e se comprometem com a mudança política pacífica. Vários encontros de representantes da oposição reafirmaram o seu compromisso com o protesto pacífico e rejeitaram a ideia de uma intervenção militar.

Somente uma reação internacional poderá dividir o regime e acabar com a repressão -- e o Brasil tem um papel fundamental na liderança deste processo. A condenação do Conselho de Segurança e as sanções sobre o regime sírio -- incluindo um embargo a armamentos, sanções financeiras e de viagem para lideranças políticas e militares, indicação dos abusos criminosos para o Tribunal Penal Internacional para investigações e melhorias na assistência a refugiados e vítimas -- irão incentivar soldados e líderes políticos a verem que o regime do al-Assad está perdendo aliados e controle do poder, ajudando-os a mudarem de lado.

O Brasil recentemente assinou tratados de comércio com a Síria e o Brasil tem uma grande comunidade de imigrantes e descendentes sírios. Como um país que tem laços com a Síria e sendo uma liderança do cone Sul, o Brasil pode ser um ator com credibilidade única para defender os direitos dos manifestantes pacíficos deste país -- tanto com o regime do al-Assad quando com a Rússia e China.

Vamos nos unir para fazer de tudo para pressionar o Brasil a apoiar esta resolução crucial da ONU, para mostrarmos aos homens e mulheres corajosos da Síria que eles não estão sós na sua luta pela justiça e liberdade. Envie uma mensagem depois divulgue:

http://www.avaaz.org/po/24_hours_for_brazil_to_help_syria/?vl

A nossa nação também tem uma história de luta contra a repressão -- nós também tivemos que atravessar um período sombrio até conseguirmos construir a base para um futuro melhor. Agora é a nossa vez de apoiar cidadãos por todo o Oriente Médio enquanto eles lutam pacificamente por um futuro mais seguro, menos corrupto e mais justo para eles e suas famílias.

Com esperança,

Stephanie, Graziela, Laura, Alice, Rewan, Ricken, Mohammad e toda a equipe Avaaz

Mais informações:

Síria prende centenas em operação varredura, dizem testemunhas
http://g1.globo.com/revolta-arabe/noticia/2011/06/siria-prende-centenas-em-operacao-varredura-dizem-testemunhas.html

França pede que Brasil mude posição sobre Síria na ONU:
http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE75C0PL20110613

Enviado da ONU afirma que demora na reação sobre a Síria custa vidas: http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5g6iXNisQJYymBP5ovrICaz8dD3QQ?docId=CNG.e9da2a9d60da129845322100a8ccb47e.31

Mais de 10 mil sírios fogem para Turquia e Líbano (ONU): http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5hDaDRoBR9fV21jhG0rKb2ytE8QMw?docId=CNG.7538984009e3973f6f21d00f49e60d68.81

Após combates, Exército retoma o controle de cidade no norte da Síria: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/06/110612_siria_exercito_mdb.shtml


Apoie a comunidade da Avaaz! Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas -- clique para doar.

Marcadores: ,

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.