Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sábado, novembro 13, 2010

Agência ganha fama com Pintos Shopping

Agência ganha fama com Pintos Shopping

Filme criado pela Interativa Propaganda para divulgar novo centro de compras em Teresina virou sucesso na internet por conta de dupla interpretação


Por Bárbara Sacchitiello
12 de Novembro de 2010 às 11:40

Ele está localizado na zona leste da cidade de Teresina, capital do Piauí. Mas nesta semana, graças à internet, se tornou conhecido do País inteiro. Na tentativa de chamar a atenção da mídia e anunciar a inauguração de um novo empreendimento, o Grupo Pintos Magazine recorreu a uma estratégia comum para a maioria dos anunciantes: contratou um galã da TV e investiu em uma grande campanha publicitária na região.

O plano de marketing, entretanto, só não previa que o estilo da campanha publicitária – e a imaginação dos internautas - tornaria o Pintos Shopping um fenômeno nas redes sociais. Na mesma semana em que o complexo de compras foi inaugurado, o filme, criado pela Interativa Propaganda para anunciar o lançamento, caiu no site de compartilhamento de vídeos YouTube. Nele, o ator Reynaldo Gianecchini aparece, informando o público sobre a nova opção de compras e lazer que eles teriam na cidade de Teresina, encerrando a chamada com o slogan “Pintos Shopping. Tudo o que você mais gosta, no lugar que você sempre quis”.

A associação do nome do shopping com as possíveis interpretações maliciosas geradas pelo slogan foi suficiente para que o vídeo se transformasse em sucesso e sua repercussão ganhasse o Twitter, o Facebook e as demais redes sociais. Diversas piadas começaram a surgir e o filme publicitário foi postado e exibido por diversos internautas, em todo o País. Somente no YouTube vários canais mostram o comercial, sendo que apenas um deles já conta com quase 500 mil visualizações.

Apesar do nome gerar um estranhamento para as pessoas residentes em outros Estados, a companhia proprietária do shopping é bem conhecida no Piauí. Com alguns empreendimentos na cidade de Teresina, a família Pintos investiu bastante na inauguração do Pintos Shopping, que abriu suas portas na manhã do dia 8 de novembro, depois de um clima de muito mistério e expectativa. Somente poucos convidados tiveram acesso ao local do shopping no momento da inauguração e o nome de Gianecchini foi mantido em sigilo até o momento exato.

Além de aproveitar o período do Natal para começar os negócios com um bom número de vendas, a Pintos Magazine também tem o intuito de concorrer diretamente com o Teresina Shopping e o Riverside Shopping, os dois principais centros de compras da capital piauiense. O Pintos Shopping, inclusive, fica localizado bem próximo aos concorrentes.

A reportagem de M&M Online entrou em contato com a Interativa Propaganda, agência também localizada em Teresina e que ficou famosa com a repercussão do vídeo, para obter detalhes sobre a criação e o planejamento da campanha publicitária, mas não localizou nenhum responsável pela área criativa para comentar o assunto.

Assista aos comerciais da campanha:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.