Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

segunda-feira, novembro 16, 2009

Antes de comprar, 90% dos internautas pesquisam produtos e serviços na web

Antes de comprar, 90% dos internautas pesquisam produtos e serviços na web

Por: Equipe InfoMoney
12/11/09 - 16h05
InfoMoney

SÃO PAULO - A internet está se tornando uma grande fonte de pesquisa de preços e mercadorias. Hoje, vários sites permitem que os usuários façam compras.

Segundo pesquisa realizada pela In Press Porter Novelli, em parceria com a E.Life, 90% dos entrevistados disseram que preferem pesquisar opções de serviços e produtos na internet, antes de fazer as
compras.

Além disso, a internet também está sendo utilizada como fonte de divulgação e recomendação destes produtos. De acordo com a pesquisa realizada com mais de 1.200 pessoas, 43% delas recomendam produtos e serviços para outras pessoas na web. Para as empresas, esse pode ser o caminho para a divulgação gratuita das suas mercadorias.

Por outro lado, da mesma forma que as pessoas fazem recomendações, elas também podem criticar. Cerca de 27% dos Twitteiros fazem reclamações sobre produtos ou serviços. Já nos
blogs, esse número é de 15%

Perfil dos internautas

Os homens representam cerca de 63% dos entrevistados na pesquisa e as mulheres, em torno de 36%. A média de idade dos entrevistados é de 28 anos, sendo que a maioria tem alta renda familiar, trabalha, estuda e tem nível superior completo.

Os internautas navegam na rede cerca de 41 horas por semana. Cerca de 63% dos usuários do Twitter e 44,7% dos blogueiros ficam mais de 41 horas semanais on-line. Já entre os usuários do Orkut, 28,8% navegam pela internet menos de 16 horas por semana.

Sites mais visitados

Blogs, Twitter, Orkut e Youtube são os sites mais visitados pelos internautas. Os usuários do Orkut são representados por 89,6% dos entrevistados pela pesquisa da In Press Porter com a E.Life. O Twitter vem em segundo lugar, com 80,1%. Em terceiro, vem o YouTube, seguido de blogs e FaceBook.

Marcadores: ,

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.