Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Ô, Pai. Dá um dinheiro aí?

De: Cris Lazotti
Fonte: www.happynesslife.zip.net

Quem não conhece pais acima de 50 ou 60 anos que sustentam seus filhos de 30 ou 40 anos? E como se não bastasse, ainda sustentam os netos?

Os pais passaram a vida inteira trabalhando e conseguiram acumular um bom patrimônio para mantê-los em boa situação na aposentadoria. Isto na teoria, por que na prática há sempre aquele filho que, segundo a mãe sempre protetora, “não teve muita sorte na vida!” e que precisa do apoio emocional e principalmente financeiro dos pais, mesmo com quase 40 anos nas costas.

A maior revolta se dá com o outro filho que aprendeu a dar valor ao dinheiro e trabalha desde cedo. Conseguiu seu apartamento, seu carro e está na batalha para conseguir a mesma tranqüilidade financeira dos pais. Por que um fica na mamata enquanto o outro precisa trabalhar?

Ao contrário do que se pensa, os pais não são obrigados a sustentar os filhos saudáveis depois que estes atingem a idade maioral. E fazê-lo só irá trazer problemas para os próprios pais e para o filho.

O problema é agravado quando existe o neto. Afinal de contas, nenhuma avó ou avô que se preze deixará de ajudar pagando a mensalidade escolar da criança e contribuindo com outros mimos, que na verdade são de inteira responsabilidade dos pais.

E agora, cortar a mesada do “vida-boa” pode implicar em não ver o netinho querido, porque a criança inocente poderá ser usada como um trunfo financeiro.

Se os pais não mudarem drasticamente de atitude, a situação tende a piorar. O neto vai crescer e os mimos serão mais caros. A criança que nunca recebeu educação financeira seguirá o mesmo exemplo, afinal, como uma sábia amiga diz: “criança vê, criança faz.”.

Portanto, não basta educar-se financeiramente. É preciso educar financeiramente seus filhos desde a tenra idade.

A felicidade em ter seus filhos adultos em casa existe para matar a saudade e dar boas risadas no almoço de domingo.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.