Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Longo Prazo e Trader: São como água e óleo?

Por: Cris Lazotti
Fonte: www.happynesslife.zip.net

Em todas as palestras e cursos que fiz sobre o mercado financeiro sinto que existe uma competição. De um lado os conservadores, os analistas da escola fundamentalista, os adeptos das carteiras de longo prazo e de outro estão os arrojados, os grafistas e os traders.

O trader é o operador que faz negociações de compra e venda em curto ou curtíssimo prazo visando acertar a tendência. (algo praticamente impossível!)

A competição se estabelece na questão do “quem obtém maiores lucros”? Então, os conservadores dizem que o trader, no longo prazo, toma mais prejuízo do que lucro e o trader diz que pode obter mais lucro do que o conservador no curto prazo.

Como nada na vida são 100% (graças a Deus!), podemos observar que um acaba usando as técnicas do outro e vice-versa, independente de sua postura financeira em relação à sua carteira de ações.

Apenas em uma regra básica eu concordo: que sua carteira precisa ser composta, na maior parte, por blue ships (empresas líderes, cujas ações correspondem aos maiores volumes negociados na Bovespa). É uma certa segurança num mercado extremamente volátil.

Um exemplo prático deste confronto é a recomendação de remunerar sua carteira, operando opções. Oras! Se as opções são operações de curtíssimo prazo, logo não seria da alçada do trader? E para que o trader faça todas as operações arriscadas no mercado, ele precisa de um lastro financeiro. E o que é este lastro senão ações em carteira, títulos públicos ou depósitos à vista?

O que muita gente imagina é que o trader só faz especulação e por isto a probabilidade de levar chumbo é grande. “Quanto maior o tamanho maior o tombo.”, o que traduzindo para o mercado financeiro significa quanto maior o lucro, maior o risco.

Saiba dosar os dois lados à seu favor e respeite seus limites. Lembre-se que a diferença entre o remédio e o veneno é a dose!

Portanto, aprenda a controlar o risco e tire ótimos proveitos de oportunidades para sua carteira de ações. Converta os ganhos auferidos em compra de novas ações e não para fazer dinheiro fácil. Este é o segredo para remunerar sua carteira.

Afinal, não há dinheiro fácil sem conhecimento e experiência. Qualquer coisa diferente disso é apenas sorte!

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.