Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Investindo em Ações

Por: Cris Lazotti
Fonte:
www.happynesslife.zip.net

Conversando com um amigo que sem conhecimento, acabou investindo em fundo de ações pelo seu banco (cujo investimento é cobrado taxa de administração que raramente é informada ao cliente), surgiu a idéia de explicar como investir em ações pelo home broker ou clube de investimentos.

A diferença básica é que o clube de investimentos possui um gestor que é responsável por montar e administrar a carteira de seus clientes, tomando as decisões de onde e quanto investir e apresentando relatórios periódicos de desempenho.

Já o home broker é um sistema virtual entre os investidores e as sociedades corretoras que permite o envio de ordens de compra e venda de ações e outros ativos pela internet, sendo que estas decisões são de total responsabilidade do investidor, portanto, o conhecimento financeiro é extremamente necessário.

Se você quer investir em ações, mas não tem tempo e nem conhecimento para operar sozinho, recomenda-se a aplicação no clube até para você saber como funciona o mercado e tirar dúvidas com seu gestor financeiro.

Após adquirir conhecimento, você pode aventurar-se pelo home broker e enviar ordens de compra e venda de ações diretamente. Embora as ações sejam caracterizadas como um investimento de risco há ações “mais conservadoras” que são as chamadas blue chips, ou seja, ações de primeira linha.

Entretanto, antes de enviar qualquer ordem é necessário que você avalie os preços de compra e venda praticados no mercado para não comprar uma ação por um preço no topo (alto demais) e tampouco vender uma ação no preço de fundo (baixo demais). Em ambos os casos você perderá dinheiro.

Os custos de corretagem são cobrados por ordem executada, seja ela de compra ou de venda. A ordem executada significa que sua ordem de compra ou venda foi realizada no mercado.

Portanto, vale conversar com os analistas de sua corretora ou com o gestor de seu clube de investimentos antes de decidir o que comprar/vender, quando e por quanto. São as três questões que definirão o sucesso de sua estratégia em toda e qualquer operação.

Boa sorte!

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.