Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Como escolher um bom cartão de crédito?

Por: Cris Lazotti
Fonte: www.happynesslife.zip.net

Todos nós sabemos que um dos maiores juros cobrados no mercado são os dos cartões de crédito, mas se você souber usá-lo com responsabilidade poderá ter grandes vantagens.

Além da comodidade de centralizar suas despesas e saber exatamente no que você está gastando o seu rico dinheirinho, o cartão de crédito pode lhe oferecer até 40 dias para o pagamento de suas compras.

Muitos cartões oferecem ainda diversos seguros como seguro de viagem, seguro de automóvel alugado, assistência em viagens, seguro-bagagem etc. Entretanto, leia aquelas letrinhas minúsculas no seu contrato. Geralmente os seguros ou assistência são cobertos apenas se o respectivo cartão de crédito foi utilizado para pagar a passagem, o hotel ou o carro alugado. E no caso do seguro-bagagem? Se você não declarou o que havia de valor às autoridades alfandegárias, pode ter uma surpresa.

Então, que vantagem Maria leva? Ao escolher um cartão de crédito, avalie suas necessidades. Se você usa pouco ou tem uma renda relativamente baixa, busque os cartões nacionais com isenção de anuidade. De que adianta ter um cartão internacional se você nunca foi e nem pretende fazer compras no exterior?

Ah! Viagens são com você? Então, adquira um cartão com programa de recompensas em que você possa converter sua pontuação em passagens aéreas, diárias em hotéis, locação de veículos, assinaturas de revistas, produtos de catálogos etc. Este tipo de cartão tem cobrança de anuidade, mas a relação custo-benefício pode ser bem interessante se você viaja em suas férias todo ano, por exemplo.

O cartão de crédito deve ser usado em seu benefício e não do banco.

Portanto, evite parcelar suas compras no cartão de crédito, mesmo que seja sem juros. Sabe como é. No próximo mês você nem lembrará mais desta despesa e fará outra. Esta é uma das causas de extrapolar o limite. (e ultrapassar o limite implica em nova taxa).

Já as propagandas com pessoas felizes incentivando o parcelamento da fatura com juros baixos só aparentam ser bons negócios na mídia mesmo. (Ah! Mas o Selton Melo naquela propaganda...) Conselho de consultora financeira: caia fora! Saques em cartão de crédito então, nem pensar!

A regrinha básica não muda, continua a mesma: Cartão de crédito deve ser pago integralmente no dia do vencimento.

P.S. Quem não quer uma viagem de graça?

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.