Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Pesquisa sobre percepção de corrupção coloca Brasil na 42ª posição entre 101 países

Da Redação UOL
Em São Paulo

Uma pesquisa internacional sobre a percepção das populações locais em relação à corrupção em seu próprio país, promovida pela Organização Gallup, mostra o Brasil na 42ª posição do ranking entre 101 países pesquisados.

O levantamento da instituição foi feito por amostragem com cerca de mil adultos em cada um dos países pesquisados, aos quais foram apresentadas as seguintes perguntas:
— A corrupção está disseminada no governo de seu país?
— A corrupção está disseminada entre as empresas de seu país?

Em primeiro lugar no ranking ficou a Finlândia, com 12 pontos no índice de percepção de corrupção da pesquisa, seguida por Dinamarca (21 pontos), Nova Zelândia (21), Cingapura (22) e Arábia Saudita (25).

À frente do Brasil, que obteve 73 pontos segundo o índice, estão países como: Uruguai (na 13ª colocação do ranking; e 45 pontos); Chile (19ª; 59); Venezuela (31ª; 68); Espanha (37ª; 71); e Senegal (40ª; 72).

Na seqüência da lista, atrás do Brasil, destaque para países como: África do Sul (43ª posição; e 74 pontos); Alemanha (48ª; 75); México (idem à Alemanha); República Tcheca (69ª; 82 pontos); e, figurando em último lugar do ranking, Lituânia (101ª; 94 pontos).

A Organização Gallup informa que seu ranking de corrupção foi comparado a outros estudos de referência sobre o tema: da organização Transparência Internacional, e a resultados de três pesquisas incluídas no Índice de Competitividade Global do Fórum Econômico Mundial. Segundo a Gallup, em ambos os casos houve forte correlação de resultados.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.